segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MAQUIAGENS URBANAS E A COPA DE 2014, DESAPROPRIAÇÕES: ROMÁRIO DENUNCIA

Direitos violados. Desapropriações realizadas ferindo leis brasileiras e internacionais. Estas foram as novas denúncias trazidas pelo craque Romário que, por sua vez, dá sinais positivos em na Câmara dos Deputados.

O 'baixinho' fez a leitura, nesta segunda-feira (22/08), de um discurso muito bem elaborado sobre a grave situação que inúmeras famílias, em diversas cidades do país, estão passando em relação à despropriações, sob o pretexto da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Inclusive, citou a própria presidenta Dilma, afirmando que confia em sua intervenção para que os preparativos para os mega-eventos não sejam responsáveis por desapropriações abusivas.

No site oficial de Romário - lá, classificado como socialista - há mais detalhes sobre seu pronunciamento:




Em seu discurso, o socialista também citou o comunicado sobre violações do direito à moradia na preparação do Brasil para a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016, elaborado pela relatora da ONU para o Direito à Moradia Adequada, Raquel Rolnik. De acordo com o relatório, falta transparência, diálogo e negociação com as comunidades afetadas, no Rio de Janeiro e em mais sete cidades-sedes. 'O Congresso precisa apurar essas informações, debater esse tema. Não podemos nos omitir', cobrou.
Como já foi dito em artigo anterior, a intenção é acompanhar tais denúncias e, além disso, verificar o quanto nomes tão representativos no futebol, como o de Romário, que chegam a exercer atividades de grande importância social, agem efetivamente.

Neste caso,mais um gol do craque do penta. E que, assim, continue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário