sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FUTEBOL COMO CAMPO DE TRABALHO

Atualmente o Futebol é uma área que abre espaço para uma grande variedade de profissionais. Jogar bola é apenas uma das inúmeras opções.

O futebol, nitidamente, é um negócio em franca expansão na indústria do entretenimento. E neste contexto, não apenas as áreas mais óbvias, como a Educação Física ou o bacharel em Esporte que há tempos algumas universidades qualificam, encontram espaço para se inserirem no mercado da bola.

Há necessidade de profissionais dos mais variados, sejam da área da saúde (física e psíquica) ou das áreas jurídica, financeira, comunicacionais, historiográfica e tantas outras.

Sendo assim, diversos cursos de formação de profissionais, especificamente, voltados para o futebol estão cada dia mais à disposição.

Neste sentido, na medida em que as incrições estejam abertas, serão divulgadas aqui algumas das oportunidades.

Mesmo que não sejam cursadas - a intenção não é a propaganda - o que vale é se ter uma ideia do que vem acontecendo e do quanto o futebol não é mero passatempo. Ao contrário, pode vir a tornar-se uma oportunidade de insersão no mercado.


Estão abertas inscriçõe na Universidade Federal de Viçosa (Minas Gerais) para o curso de Especialização em Futebol - Lato Sensu.

Em sua sexta turma (2012-2014) e com diploma reconhecido pelo MEC, o matriculado terá 390 horas de aulas envolvendo aspectos do futebol nas áreas da pedagogia, psicologia, técnica, tática e física de atletas.

O período de pré-inscrição será feito até o dia 15 de setembro de 2011, e o site para mais informações é http://www.ufv.br/des/futebol/admissao.htm




2 comentários:

  1. É isso aí Gian!

    Mostre também para os colegas que é possível unir responsabilidade aos outros aspectos que nos movem...

    ResponderExcluir