sábado, 13 de agosto de 2011

FRENTE NACIONAL DOS TORCEDORES MARCA PROTESTOS HOJE ÀS 14 HS EM SP

Desde 2010, o FNT, um movimento que afirma lutar pelos direitos dos torcedores aficcionados pelo futebol, está em atividade e hoje, às 14 horas, a partir do vão livre do MASP, fará uma manifestação que deverá ser encerrada em frente ao Pacaembú, na Praça Charles Miller.

Na manifestação não apenas será exigida a saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF, no poder desde o longíquo 1989(!). Também será reinvindicado o fim de outra espécie de monarquia existente no Estado de São Paulo.

Não, amigos! Não se trata da saída de Alkimin e da dinastia PSDBista no governo do estado paulista. Mas, sim, da saída de Marco Polo Del Nero, no comandao da Federação Paulista de Futebol (FPF) desde 2003 - com mandato até o emblemático 2014.

O protal Terra trouxe as palavras de um dos líderes da FNT, João Hermínio Marques:

"Vamos pedir a cabeça do Del Nero também porque ele está há muito tempo no poder, há quase dez anos. Além disso, ele trata o futebol paulista com promiscuidade. Ele simplesmente ignora os clubes tradicionais do interior. Outra coisa: como um trabalhador pode ver um jogo de manhã ou às 15h em dia de semana?"

Que saudade da Ferroviária - hoje uma S/A(!) -, do Esporte Clube São Bento de Sorocaba, do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba e tantos outros que faziam frente à principais equipes do estado e, porque não, do país. Hoje destruídas! Acabadas diantes de invenções recentíssimas como o Barueri e o Americana, que nem mesmo sabemos, na verdade, de que região fazem parte. Fruto de um contexto permeado pelos interesses escusos de alguns...
PARA CONHECER MAIS DESSA OUTRA INICIATIVA, DAS

VÁRIAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NA BUSCA DE UMA

VALORIZAÇÃO DO FUTEBOL, DOS TORCEDORES E DA

PRÓPRIA SOCIEDADE BRASILEIRA, VALE ACESSAR:






Nenhum comentário:

Postar um comentário