terça-feira, 16 de agosto de 2011

JOÃO SORRISÃO APOSENTADO? CRÍTICAS DA REDE GLOBO À RICARDO TEIXEIRA?

Os três minutos que o Jornal Nacional dedicou ao caso Ailanto Marketing - CBF - governo do DF, nem de longe, são motivos para se afirmar que a Rede Globo virou a casaca no jogo sujo do futebol brasileiro!

Fato é que muitos de nós já estão saturados. O nível das decisões que atentam  contra os envolvidos com o futebol e até mesmo com os que não dão a mínima chegou ao limite do intolerável.

Dinheiro público, muito dinheiro público indo pelo ralo... diretamente para as contas pardisíacas dos envolvidos.

A sociedade civil se manifesta: os torcedores fanáticos - pelo futebol e não pelos que falam de futebol - se mobilizam. Torcidas uniformizadas há tempos se esbravejam contra os Galvãos - insuportáveis - da mídia, muitas vezes com o som vazado nos televisores espalhados pelo país. Torcedor comum deixando de ir ao estádio - o cúmulo de jogos só após novelas em que os autores desesperados não sabem o que fazer com personagens sem carisma. Vários veículos de comunicação denunciam mais e mais falcatruas. E...

A Rede Globo aposentou o rídiculo João Sorrisão - o boneco, não o Ricardo! - que muitos jogadores passaram pelo mais ridículo ainda de imitá-lo.

O horário das 21 horas de sábado para um jogo de futebol, que nem o mais fanático dos torcedores consegue e suporta seguir, está extinto. Média horrorosa de público, logo, a CBF voltou atrás.

E os 3 minutos do Jornal Nacional para a rapinagem dos cofres públicos do DF - R$9 milhões - e a Ailanto com envolvimento de Ricardo Teixeira, finalmente, foram para o ar - no mínimo com meses de atraso!

Sai carta de príncipios dizendo que há insenção no jornalismo da Rede Globo (se tivesse, era preciso dizer?!)...

Tudo isso são efeitos da pressão por parte da sociedade via futebol (um dia entendido como ópio do povo, hoje motivo de temor da toda-poderosa Rede Globo).

Contudo, deve-se entender que é pouco, pouquíssimo mesmo:

A Rede Globo chegou a noticiar a manifestação da Frente Nacional dos Torcedores pelo "Fora João Sorrisão", mas só no site globo.com. Nada mais!

Jogos às 22 horas. Depois dizem, hipócritamente, querer família e trabalhador no estádio?

A Seleção dos "Manos" e o calendário do brasileirão que não combinam.

E tantas falcatruas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário