sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

KASHIWA REYSOL, MAIS UM EXEMPLO DO DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL JAPONÊS

Auckland City
Kashiwa Reysol vence o Auckland City por 2 a 0 na partida de estreia do Mundial de Clubes da Fifa.



Mais uma equipe japonesa apresenta um futebol competitivo, alternando jogadas coletivas, individuais, disposição tática e técnica.

Uma equipe que articulou boas jogadas durante todo o jogo.

Variou lances entre momentos de toque curtos e rápidos, com conduções mais individuais de bola - por exemplo, o belo gol que abriu o placar, feito por Tanaka.

Os comandados pelo técnico brasileiro Nelsinho Batista (campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990), mostraram-se uma equipe bem disposta em campo, com capacidade para jogadas constantes de linha de fundo, mais pela direita, mas sem esquecer completamente do lado oposto.

Lado esquerdo que tem Jorge Wagner (ex-São Paulo), ontem um pouco apagado na partida. A nota positiva de jogadores brasileiros em campo, foi a de Leandro Domingues (ex-Fluminense) que articula o meio-campo japonês, passando por eles todas as jogadas.

O Auckland City até que tentou, principalmente no segundo tempo foi para o ataque. Contudo, faltou aos estadunidenses mais qualidade técnica para se impor ao já cansado Kashiwa.

Monterrey do México, será o próximo adversário que, por sua vez, deve se cuidar, pois o futebol japonês já deixou de ser um novidade, um zebra.


* Algumas considerações sobre o desenvolvimento do futebol japonês já foi realizado neste blog:

VENEZUELA, JAPÃO, ÁFRICA: OUTRAS GEOGRAFIAS DO MUNDO DA BOLA?

UNS SE INVENTAM, A SELEÇÃO URUGUAIA SE REINVENTA: VITÓRIA DO FUTEBOL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário