quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TV ESPORTE INTERATIVO X REDE GLOBO E O MUNDIAL DE CLUBES FIFA

Nesta última quarta-feira o Santos estreiou no Mundial de Clubes FIFA. Através da TV aberta, os brasileiros puderam acompanhar pela TV Esporte Interativo. A Rede Globo, a outra que detém os direitos de transmissão, preferiu Ana Maria Braga à Neymar, ao Santos e ao Brasil em gramados internacionais.

Agora, a Rede do Galvão, do João Sorrisão, do Ricardo Teixeira e tantas outras "contribuições" para nosso futebol, afirma que transmitirá a final no domingo de manhã para todo o Brasil.

Qual o motivo?

Por um lado, pode ser arrependimento, já que o que se viu foi a TV Esporte Interativo ganhar destaque no cenário nacional.

"A transmissão da TV Esporte Interativo ganhou destaque nas redes sociais. A hashtag #NeymarnoEsporteInterativo foi um dos assuntos mais comentados no Twitter durante toda a manhã. No Facebook, a página oficial do canal conseguiu mais de 4 mil fãs só durante a exibição da vitória do Santos por 3 a 1 contra o time japonês.". - natelinha.uol

Não é difícil pensar que concorrências como as de Ana Maria Braga perante o futebol brasileiro em um importante torneio internacional não é o maior dos adversários a se ultrapassar. O Globo Rural, convenhamos, não deve fugir a essa regra.

Um segundo motivo, que não invalida o anterior, é a repúdia - tardia, é bem verdade - dos telespectadores.

Sejam os brasileiros que acordam mais cedo, que adiam suas atividades para acompanhar e prestigiar seus compatriotas em disputas internacionais ou os apaixonados por seus clubes que queriam "secar" o adversário ou, ainda, apreciadores do bom futebol que se entusiasmam com uma grande partida, se frustaram.

Todos que não moram em São Paulo, sem exceção, acabaram acordando, sintonizando a Globo e vendo... o Louro José!?

"A Rede Globo, que não transmitiu o jogo para todo o Brasil, também entrou no tópicos mais falados do Twitter com a hashtag #AnaMaria, já que muitos pessoas acordaram mais cedo para assistirem a partida e quando ligaram a TV se depararam com  programa “Mais Você”, comandando por Ana Maria Braga. A reclamação foi geral.". - natelinha.uol

Agora, diz o alto escalão da Globo que transmitirá a final domingo.

Afirma-se por lá que a decisão já teria sido tomada bem antes. E pode-se concluir que eles devem estar falando mesmo a verdade.

A Rede Globo mudará sua preciosa (?!) programação dominical para transmitir uma partida da final, do Barcelona, do Messi.

Jamais mudaria para transmitir uma partida internacional do Santos Futebol Clube, de Neymar, de Ganso, de Borges, de um time paulista ou de um clube de qualquer outra região do Brasil.

A TV Esporte Interativo, por sua vez, que transmitirá todas as partidas da competição - inclusive a decisão do 3º lugar, às 5 da manhã no domingo - promete iniciar a transmissão às 7:30hs, no Pré-jogo, com todos os comentários e informações de sua boa equipe e de Jorge Kajuru que está lá no Japão.

Além de tudo, dado ao modo com que a Rede Globo transmite futebol, para acordar bem disposto e ver futebol, os profissionais do Esporte Interativo são a melhor opção.

A Tv Esporte Interativo pode ser sintonizada pela TV no canal 36 UHF em São Paulo, na Embratel, na parabólica e na internet pela página da emissora e pelo facebook. (http://www.esporteinterativo.com.br/)

Veja a narração dos gols do Santos contra o Kashiwa na narração de André Hennig e comentários de Vitor Sérgio Rodrigues:

2 comentários:

  1. A rede Globo se especializou em tornar tudo um grande espetáculo televisivo, não se importando com o objetivo daquilo que está transmitindo.
    Tem sido assim com os desfiles de escolas de samba. Consegue-se ver de tudo: a celebridade nua, a celebridade vestida, o empresário destaque do carro alegórico mas o som do samba enredo é abafado para que se ouça os comentários, cada vez piores, do grupo de convidados, fantasias, harmonia da escola e tantas outras coisas que são interessantes em um desfile desses são substituídos por intervenções de mal gosto, feitas por jornalistas quase constrangidos em fazer tarefas imbecilizadas e imbecilizantes. Sem o menor interesse para o público em questão.
    Assim também é com o futebol. No jogo do Vasco, pela Sulamericana, filmaram 830 vezes a Fátima Bernardes e o William Boner na tribuna com o Roberto Dinamite, enquanto isso o jogo comendo solto e nada. Deram outra dessas, se não estou enganada, no último jogo do Corinthians pelo Brasileirão. Filmaram a torcida enquanto o Palmeiras fazia uma jogada de ataque.Quanto ao teor dos comentários, principalmente os de arbitragem, nem vou me dar ao trabalho de comentar; são péssimos. A grade horária dos jogos são as mais absurdas e a escolha das partidas a serem televisionadas são uma aberração!
    Fico me perguntando se ninguém se tocou ainda de que o futebol não precisa da rede Globo, é a rede Globo que precisa do futebol. Basta ver os resultados de pesquisa de audiência que essa emissorazinha de fundo de quintal vem obtendo depois que os campeonatos terminaram.
    Pronto, falei, "tô" leve!
    Abraços
    Yara

    ResponderExcluir
  2. A Rede Globo é infinitamente menor que o futebol, que os clubes, que os torcedores. É só pensar o quanto os contratos de exclusividade lhes são necessários. O quanto o Globo Esporte sofre com a pressão do ibope que dá as eternas reprises do Chaves no SBT, e tantos e tantos outros exemplos... Valeu Yara e sorte para seu Santos, amanhã.

    ResponderExcluir