segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

APÓS O JOGO DE UM TIME SÓ, AS REFLEXÕES

Após o arrasador 4 a 0 do Barcelona sobre o Santos muitas são as análises realizadas. Vale tentar filtrar as falas.

Pensar o quanto os jogadores do Barça, apesar de tantas conquistas, procuram sempre exibir uma postura séria, dentro e fora dos gramados, é um caminho interessante para se refletir sobre o resultado de ontem.

Neymar, inclusive, parece estar se posicionando frente à mídia de forma semelhante ao que se vê entre os atletas do time catalão, já há algum tempo.

Contudo, no momento, vale mesmo se voltar para os campeões mundiais.

Apesar de ganharem praticamente tudo que disputam, os membros da equipe do Barça não mudam seus discursos, suas aparências, suas apresentações, seus estilos de jogo. Estão sempre pautados pela humildade.

Nesse sentido, merece destaque uma reportagem do Globoesporte.com.

O site trouxe algumas falas dos jogadores campeões a repeito de um Barcelona que entra para a história como um dos maiores esquadrões já vistos:
"Temos que ter respeito com todos os times grandes da história. Mas sei que estamos fazendo história para o Barcelona, no mínimo, e isso nos orgulha", afirmou Xavi.

Neymar e outros atletas do Santos afirmaram que o Barça deu uma aula em campo. Fàbregas agradeceu aos elogios: "São palavras bonitas da parte deles, para mim é um rival digno, fizemos uma grande partida".


Encerra a reportagem, uma verdadeira lição de Daniel Alves.

Ao ser questionado se o Barcelona já atingira o auge, o brasileiro respondeu:


"A gente nunca pode colocar o máximo, nós temos que tentar ganhar tudo que a gente puder. Mas sabemos que vão chegar momentos difíceis. Na carreira de um jogador e de um clube a história não é só bonita, tem páginas difíceis também, mas acho esse time muito maduro e experiente para enfrentar todas elas", concluiu.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário