quinta-feira, 28 de julho de 2011

SANTOS 4 x FLAMENGO 5! O PRESENTE QUE TELÊ ESPERAVA

Na mesma semana em que o Mestre Telê completaria 80 anos e no mesmo dia em que faleceu Geraldo Scotto - o defensor que respeitava o craque - Santos e Flamengo presentearam os amantes do Futebol!

Preprarava um texto pesado a respeito dos discursos que perpassam o futebol, massacrado constantemente diante de interesses escusos. Contudo, parei!

O futebol não sobrevive. Ele vive!

A arte de jogar encontra espaços diante dos maiores percalços, sejam táticos, físicos, técnicos, econômicos, políticos.

Não posso, hoje, dar atenção a pontos negativos do universo da bola. Neymar, Ronaldinho, Santos, Flamengo se sobrepuseram.

Um complemento aos que puderam comparecer a uma feliz iniciativa: uma exposição e uma mesa com o tema “futebol-arte” em comemoração aos 80 anos de Telê Santana.

Fomos contemplados com as falas de pessoas que conviveram de perto com o Velho Mestre: Renê Santana (técnico e filho de Telê), André Ribeiro (biógrafo do Mestre), Fernando Casal de Rey (o dirigente, parceiro de Telê nas grandes vitórias sãopaulinas de 92/93) e Evair (o craque artilheiro que tantas vêzes enfrentou o técnico).

Uma noite de terça linda em que pudemos  ter contato com a história daquele que tanto lutava para que se jogasse bola durante uma partida de futebol.

Uma noite de quarta encantada em que se pode ver o que o Velho Mestre tanto incentivou!


 
Aos que se interessarem em conferir a exposição do “Telê Santana - Homenagem ao Mestre”, do IBAC, em parceria com a Escola da Cidade,  que estará aberta para visitação até 19 de agosto, acesse http://www.ibacbr.com.br/




2 comentários:

  1. Pois é e quando cheguei para comprar ingressos eles já haviam se esgotado!
    Chupei o dedo!

    ResponderExcluir
  2. Yara, uma dessas não dá para esquecer facilmente, mas, quando menos se espera surgem outros desses: Lembra do Santos 3 x Palmeiras 4?

    Valeu pela força!!!!

    Conto com as suas colaborações neste espaço!

    ResponderExcluir