terça-feira, 11 de outubro de 2011

MESUT ÖZIL + JOACHIM LÖW = DESFILE DA ALEMANHA

No Esprit Arena, em Düsseldorf, Alemanha confirma o bom futebol que vem apresentando e passa fácil pelos belgas por 3 a 1.

O jogo foi realmente tranquilo. O futebol da seleção alemã, eficiente, repleto de passes em velocidade e sempre em direção ao ataque, não deu oportunidade à Bélgica.

Contudo, até os 30 minutos do primeiro tempo a situação era completamente diferente.

A seleção alemã estava acuada. Era grande a pressão do adversário que executava jogadas ofensivas e, ao mesmo tempo, realizava uma ótima marcação na saída de jogo.

A diferença surgiu pela soma da alta capacidade do meia Özil e do trabalho do técnico Joachim Löw.

A Alemanha apenas corria atrás de um adversário com muita vontade que, por sua vez, precisava da vitória para se classificar. E, num lance de escanteio, claramente uma jogada treinada, preparada pela inventividade do técnico, a bola sobrou para Özil que estava estrategicamente posicionado para pegar a chamada “2ª bola”, para os mais antigos, a “sobra”, o “rebote”.

Aí vem a jogada do craque. Mesut Özil pega a chamada “paulada”, jogada de quem domina o principal fundamento do futebol, o chute.

Resultado: aberto o placar e aberto o caminho para o desfile alemão.

Fica a pergunta para nós, brasileiros. Logo mais a seleção “dos manos”, de jogadores com suas qualidades técnicas também invejáveis, apresentará alguma jogada minimamente treinada?

Aliás, alguém já viu a mão do técnico Mano Menezes em alguma jogada da Seleção Brasileira???

Nenhum comentário:

Postar um comentário