sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O JOGO AÉREO QUE EMOCIONA: GOLS DE BICICLETA

Enquanto o futebol profissional cada vez mais insiste no jogo aéreo, com seus enormes e cabeçudos trogloditas se esmurrando e se quebrando nas grande-áreas espalhadas pelo mundo, o lance mais belo, em que jogador e bola esquecem do chão, continua dando sinais de vida.

Ontem no post sobre o Juventus da Mooca, aqui foi lembrado do golaço do atacante Silva, em 1989, no Pacaembu: uma bicicleta das mais lindas. Logo em seguida, à noite, o atacante Fred além de marcar os três gols da vitória do Fluminense sobre o Coritiba, num deles desenhou uma pintura: mata no peito e, de costas para o gol, executa o goleiro do coxa.

Tudo isso é a deixa para relembrar aqui algumas das bicicletas que entusiasmaram a todos. Selecionamos alguns vídeos do Youtube com algumas das grandes jogadas de nossos craques:

1. O gol de Fred, ontem, Fluminense 3 x 1 Coritiba:
2. 2001 - Não só foi de bicicleta o gol de Rivaldo, mas na prorrogação, desempate que enlouqueceu os amantes do Barça e do bom futebol, Barcelona 3 x 2 Valência:


3. 2011 – Golaço de Leandro Damião, em grande fase o atacante do Inter gaúcho, empate em 2 gols contra o Flamengo:

4. 2007 – Ronaldinho Gaúcho esmerilhando no Barça:

5. 1988 – Final do Paulistão, 1º jogo no Morumbi, Neto de bicicleta cala corinthianos: dá a vitória em 1 tento para o Guarani:

6. 1992 - Corinthians x Guarani, Neto dessa vez de alvinegro, num jogo difícil seria substituído, porém, em sua última chance, marca um outro golaço de bicicleta. Na comemoração, numa mistura de entusiasmo e protesto, arranca sua camisa e é expulso – o que o comentarista da Band diria disso hoje? E o patrocinador que ele tanto aprendeu a reverenciar?


7. Senão o “inventor”, o craque que ficou imortalizado com o lance: Leônidas da Silva. Vale à pena ver essa pequena reportagem da Rede Globo, de 2004, quando faleceu o grande “Diamante Negro”. Imagens sensacionais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário