quinta-feira, 20 de outubro de 2011

COPA DAS CONFEDERAÇÕES E MUNDIAL: TODOS CONTEMPLADOS, EXCETO O SUL DO PAÍS

No Nordeste, no Centro-Oeste e no Sudeste, anúncio dos jogos pela FIFA, de modo geral, contentou a todos. São Paulo e Rio de Janeiro abrem e fecham, respectivamente o torneio, encerrando uma briga que se estendeu nos últimos 3 anos. Contudo, Coritiba e Porto Alegre não apareceram.

No Paraná e no Rio Grande do Sul, timidamente, algumas vozes das autoridades locais se manifestam questionando as escolhas.

Reclamações, em grande parte, procuram lembrar as obras do Estádio do Corinthians, em São Paulo, garantido como local da abertura que, por sua vez, segundo os reclamantes está ainda na terraplanajem.

Contudo, admite-se nos meios de comunicação gaúchos e paranaenses que as autoridades locais e que os dirigentes do Internacional e do Atlético Paranaense - clubes proprietários dos estádios que receberão os jogos da Copa - não trabalharam direito. Num certo concenso de que, realmente, as obras enfrentam grandes dificuldades.

Logo, no Sul do país aguarda-se que a promessa de Ricardo Teixeira seja cumprida e, assim, que as cidades sejam contempladas, ao menos, com 4 jogos em seus respectivos estádios, sendo que os cabeças-de-chave se apresentem ao menos uma vez entre curitibanos e portoalegrenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário