A união entre marketing esportivo e uniformes dos clubes tem repercussões ambiguas. Valorizar a tradição é a nova ação de marketing do Atlético Paranaense.
Essas são as duas novas camisas que a Umbro lança neste mês para homenagear a história do Furacão nas primeiras décadas do século XX.
Na década de 10, jovens do bairro Rebouças, em Curitiba, formaram duas equipes de futebol: o Tigre e o Leão. Em 1914, os times decidiram que deviam se unir. Formaram assim o Britânia Sport Club, em homenagem ao futebol inglês.
Sob os olhares do Internacional, campeão de 1915, do Coritiba, que venceu o campeonato local em 1916, e do América, campeão de 17, aquele recém-formado Britânia conquistou os 6 campeonatos seguintes.
Nessa conjuntura, o América e o Independente optaram pela fusão e, em 1924, surge o Clube Atlético Paranaense.
Cada uma das camisas homenageia uma das agremiações fundadoras do Furacão e seus símbolos estão cunhados ao lado do, inconfundível, CAP. *
Tais atitudes não são muito mais interessantes que apenas descaracterizar o uniforme do clube com um excesso de marcas?
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