quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MARKETING NO FUTEBOL DO PARANÁ: FURACÃO TRAZ EM CAMISA PARTE DA HISTÓRIA

A união entre marketing esportivo e uniformes dos clubes tem repercussões ambiguas. Valorizar a tradição é a nova ação de marketing do Atlético Paranaense.

Essas são as duas novas camisas que a Umbro lança neste mês para homenagear a história do Furacão nas primeiras décadas do século XX.

Na década de 10, jovens do bairro Rebouças, em Curitiba, formaram duas equipes de futebol: o Tigre e o Leão. Em 1914, os times decidiram que deviam se unir. Formaram assim o Britânia Sport Club, em homenagem ao futebol inglês.

Sob os olhares do Internacional, campeão de 1915, do Coritiba, que venceu o campeonato local em 1916, e do América, campeão de 17, aquele recém-formado Britânia conquistou os 6 campeonatos seguintes.

Nessa conjuntura, o América e o Independente optaram pela fusão e, em 1924, surge o Clube Atlético Paranaense.

Cada uma das camisas homenageia uma das agremiações fundadoras do Furacão e seus símbolos estão cunhados ao lado do, inconfundível, CAP. *

Tais atitudes não são muito mais interessantes que apenas descaracterizar o uniforme do clube com um excesso de marcas?

* Dados obtidos através do site futebol interior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário