Entre os escolhidos de Ronaldo, da CBF e do Estado brasileiro, a história fica para outro plano.
No jogo da reinauguração do Maracanã - que aliás não apresenta mais nada de Maracanã - os grandes nomes da história do estádio não foram nem deixados de escanteio: ficaram de fora mesmo:
Só para começar: Zico - o maior de todos artilheiros da história do Maraca;
Veja a imagem de uma revista Placar de 1974 (http://futeboltranscendental.blogspot.com.br/)
A edição poderia e muito ajudar a Ronaldo - artilheiro que NUNCA marcou um gol sequer no Maracanã - a melhorar a lista de seus "amigos".
A revista traz na capa o Galinho, Roberto Dinamite - craque do Vasco-, Gil do Fluminense e Luizinho - um dos maiores do América (não se deveria ter que lembrar que o "diabo" é um dos principais clubes da história do futebol carioca e brasileiro).
Na outra imagem, a grande dupla Assis e Washington que marcaram a história do Flu...
Isso sem falar dos outros times e jogadores do Brasil que marcaram o Maracanã - não a toa os mais exaltados de São Paulo chamavam o Maraca de o "Recreio dos Bandeirantes"...
Vale lembrar que o primeiro título mundial da história do futebol brasileiro foi conquistado no Maracanã, pelo Palmeiras, no ano de 1951.
Fica evidente que se nem o Futebol estão valorizando no Brasil, imagine o que estão fazendo com a Memória...
Professor, sou cesar seu aluno do joao paulo. Tudo bem? Achei legal a materia lembrando o america qud todo o brasil ama e do esquecido campeao (primeiro) mundial em 1951 nosso Verdão
ResponderExcluirabraço