Seguindo
a crise instalada na imprensa brasileira, o jornal Marca Brasil – SP será
retirado de circulação.
Dia
31 de outubro o Jornal da Tarde vinculado ao grupo O Estado de São Paulo
encerrou suas atividades. Foi o fim de um diário que marcou diversos momentos,
inclusive do futebol – quem não se lembra da emblemática capa em que um garotinho
chora copiosamente após a derrota brasileira no fatídico Sarriá, diante da
Itália, em 1982.
Agora,
segundo o Portal Imprensa, será a vez do esportivo Marca Brasil, que pertence ao
grupo Ejesa – que edita também o Marca Brasil do Rio de Janeiro, O Dia, Brasil
Econômico e o Portal IG.
Amanhã
será veiculado a última edição de um jornal popular que se dedicava ao esporte,
quase que exclusivamente ao futebol dos grandes clubes da capital paulista.
![]() |
Capa do Marca de 25/02/2012 |
Não
que se trate de uma grande perda olhando por um viés mais exigente com base no bom
jornalismo, contudo a perda, do ponto de vista humano, profissional é grande. A
maioria dos profissionais – 20 a 25 pessoas – serão desligados da empresa.
Segundo
seu portal, a Empresa Jornalística Econômico S.A (Ejesa), fundada em 2009, de forma
“audaciosa” fechou uma parceria com o jornal Marca – o mais importante diário
esportivo espanhol.
Tal
parceria, fechada no meio de 2010, mal completou um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário