quarta-feira, 13 de junho de 2012

CRISTIANO RONALDO MELHOR DO MUNDO... SÓ SE FOR PRA ELE MESMO

A seleção de Portugal bateu os dinamarqueses por 3 a 2, apesar de Cristiano Ronaldo.

Outro dia o atacante Cristiano Ronaldo afirmou se achar o melhor do mundo(!). Hoje, diante de lances ridículos, provocou risos em muitos ou a ira de torcedores portugueses.

A modéstia, todos sabem, está bem longe desse jogador que, por sua vez, é sim um excelente futebolista, de lampejos senssacionais que todos também devem reconhecer.

O que não é possível aceitar é essa imposição em classificá-lo como melhor do mundo. Ainda mais compará-lo com Messi - coisa descabida.

Aliás, como eu e um amigo corinthiano sempre falamos, Edmundo - o Animal, agora comentarista da Band - que gostava de jogar na mesma faixa de campo do C. Ronaldo, foi muito melhor que o português.

E jamais Edmundo chegou perto da fama do Metrosexual jogador do Real Madrid.

Coisas do futebol e do destempero do próprio Animal (termo cunhado por Osmar Santos, diante das atitudes amalucadas do craque dos anos 1990).

Vale ver um dos lances horríveis de Cristiano Ronaldo, hoje e, em seguida ver os gols do jogo - prestando atenção à falha do atacante que se acha, quase atrapalhando a finalização de Silvestre Varela no finalzinho da partida:

segunda-feira, 11 de junho de 2012

FRANÇA EURO 2012 X FRANÇA COPA 2010, POSSÍVEL EXPLICAÇÃO

De um time completamente destroçado, composto de jogadores indiferentes para uma equipe de respeito, com jogadores super empenhados. O que explica?

Após o 1 a 1 entre francêses e inglêses, confirmou-se o que sei viu nos recentes amistosos que a seleção francesa disputou: finalmente, há um time disposto a jogar.

Talvez melhor que qualquer análise tática ou técnica, vale uma análise do vestuário.

Não o modelo da camisa, mas a marca:

A horrível França de 2010 - era a agonia da Adidas:


A ótima França de 2012 - uma Nike maior que o símbolo da FFF:

sexta-feira, 1 de junho de 2012

MEXICO 2 X BOSNIA 1: MÉXICO O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO BRASIL

Boa partida em Chicago, nos EUA! Mas o último lance foi bizarro!

De um lado um México que parecia manter certa "tradição".

A seleção que será a próxima adversária da Seleção Brasileira, no próximo domingo, mais uma vez mostrava um bom jogo, bom toque de bola, com passes curtos alternados alternados com alguns laçamentos que, em contrapartida, não finaliza bem.

- Ressentidos ainda pela falta do grande Hugo Sanches dos anos 1980!? -

Já o adversário, a Bósnia com a escola do leste europeu: futebol interessante, alguns dribles, uma boa defesa. Contudo, que bate, bate, muito!

- Reflexos da guerra, dos constantes conflitos?! -

Até que aos 47 minutos do segundo tempo, o zagueiro bósnia falha de um jeito inacreditável!

Ele conseguiu furar sozinho na áres e... por duas vezes consecutivas.

Um bom jogo que jamais pode ser medido pela estupidez do último lance que deu a vitória para os mexicanos.